Vila Mariana: “ganque de crianças ” volta a atacar

Publicado: 20 de outubro de 2011 em Uncategorized

Vila Mariana: “gangue de crianças “ volta a atacar

Nos últimos 11 dias , foram registrados pelo menos cinco casos de furtos e tentativas de ataque contra motoristas, pedestres e comerciantes .

Luísa Alcalde

Após quase um mês sem perturbar comerciantes e moradores do bairro da zona sul de São Paulo, as “ meninas da vila Mariana”, acusadas de roubos e arrastões, voltaram a atacar. Nos últimos 11 dias foram registradas cinco ocorrências ,agora com a participação de meninos . Em quatro casos, meninos e meninas de 9 a 15anos foram apreendidos por policiais militares que estavam em patrulhamento .A outra ocorrência, no domingo ,não foi comunicada à polícia.
Na última sexta-feira, às 11 horas, quatro garotos e uma menina abordavam motoristas na Avenida Noé de Azevedo e exigiam dinheiro das vítimas, mas não conseguiram concluir os assaltos. PMs apreenderamo grupo e o levou para o Conselho tutelar da Vila Mariana.
A garota , R.P.A., de 14 anos, já esteve envolvida em outras ocorrências, em agosto e em setembro . No dia22, às 17h30, policiais flagraram a mesma menina e dois meninos assustando moradores na esquina da Noé de Azevedo com a Rua Dona Júlia . R. foi levada ao Conselho Tutelar e, depois, para um abrigo. C.J.G.S., de 11 anos , é outra “das meninas da Vila Mariana “que voltou em furtos. No dia 29, às 11h40, foi pega pela PM nas proximidades do Viaduto Santa Generosa após tentar furtar pedestres com outros adolescentes. Como nada foi roubado, ela foi levada ao Conselho Tutelar da região. Os demais conseguiram fugir. No mesmo viaduto, no dia 24, policiais a surpreenderam novamente furtando o relógio de uma mulher. O caso foi registrado no 16º DP (Vila Clementina) e ela foi levada ao Conselho Tutelar.
No último domingo , às 10 horas, Rosélia Aparecida Alves da Silva, funcionária do quiosque Vitta Pane no Terminal Vila Mariana, foi surpreendida por seis meninos e uma menina. “Eles pegaram bolos, lanches e sucos e me ameaçaram. Quando foram embora , jogaram o que estavam no balcão em mim “, contou ela , que não registrou ocorrência.

Segurança. Segundo o capitão Flávio Baptista, comandante do 12º Batalhão da PM, o policiamento foi reforçado na Rua Domingos de Morais e nas proximidades das estações Metrô. “Tantos que foi possível fazer esses quatro flagrantes e evitar inúmeros outros. Porém ,por causa de limitações legais , não cabe a nós a resolução desse problema.”
A Secretaria Municipal de Assistência Social informou apenas ter tido conhecimento apenas de um caso. Acelino Margues , conselheiro tutelar da Vila Mariana, disse ter recebido crianças envolvidas em furtos duas vezes neste mês. “Como moram em cidades Tiradentes, os casos foram encaminhados para lá. Nós mesmo os levamos de van.”

Sem comunicação

P promotor da Infância e Juventude Thales Cézar de Oliveira diz que não foi avisado pelo Conselho Tutelar sobre os novos casos ,”É um grave problema essa falta de comunicação.”

comentários
  1. A incompetência do poder Público nas questões sociais

    A ausência do Estado e tremenda querem resolver o problema de forma paliativa e policial e não de ordem social.

Deixe um comentário